IPGII

SANTIFICADOS NA VERDADE

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17).

É mais fácil falar sobre santidade do que viver em santidade. Ao longo da história encontramos homens e mulheres que buscaram viver uma vida de santidade, de comunhão com o Senhor. Contudo, esquecemos que se esses heróis da fé, sejam eles antigos ou contemporâneos, conseguiram isso, não foi por méritos deles, mas do próprio Senhor.

Seria muita arrogância da nossa parte acharmos que temos condições de andar em santidade sem recorrermos aos meios que o Senhor providencia, ou seja, a Palavra, a oração e a comunhão do corpo de Cristo.

Na oração sacerdotal do Senhor Jesus, nosso amado Salvador mostra claramente nossa dependência do Pai para andarmos em santificação.

O Senhor Jesus disse: “Santifica-os”. Certamente a santificação não parte de nós, mas do próprio Deus. Somente ele pode nos santificar. Ele é quem nos guarda e protege. Jesus disse também: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os GUARDES do mal” (Jo 17.15). Nosso Eterno Salvador roga ao Pai que nos guarde. Não somos nós, pelas nossas próprias forças, que vivemos do jeito que o Senhor quer. Ele nos guarda para que andemos de conformidade com sua vontade.

A ferramenta pela qual o Senhor nos santifica é a verdade. Este é o meio usado pelo Senhor para nos ensinar, repreender, corrigir e educar. A verdade de Deus está revelada na sua palavra. Sem a Palavra de Deus o crente não tem condições de saber a vontade de Deus. A Palavra de Deus é viva, perfeita e transformadora. Ela cura, liberta, salva e santifica. Por isso, as palavras de Jesus são: “Santifica-os na verdade”. Aprouve ao próprio Deus revelar tudo que nos é necessário em sua palavra para nos santificar.

A Palavra de Deus não apenas contém a verdade, ela é a verdade de Deus. Ela é a nossa única regra de fé e prática. Essa palavra guarda o nosso coração, ela ilumina nossos passos. Mas para entendê-la é preciso clamar pela iluminação do Espírito Santo. Dessa forma, até mesmo para entendermos a Palavra da verdade, o Senhor tem que agir em nosso favor.

Todos nós que recebemos nova vida em Cristo temos o privilégio de sermos guardados pelo Pai e recebermos as instruções da sua Verdade revelada. O que precisamos fazer é nos humilhar, reconhecendo que sem Cristo não conseguimos andar em santificação. Obedecer a palavra, porque isso mostra o nosso amor pelo Senhor. Orar como o Senhor Jesus fez, pedindo: santifica-nos Senhor na verdade!

Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis

plugins premium WordPress