IPGII

Gratidão

“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?” (Sl 116.12)

O que é gratidão? É reconhecer os benefícios que temos recebido. O salmista, no texto supracitado, nos convida a fazer isso, reconhecer os grandes feitos de Deus por nós. Porém, para isso, é preciso lembrar, puxar da memória quantas coisas o Senhor fez, faz e fará. É por essa causa que em outro salmo encontramos assim: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” (Sl 103.2).

A Igreja Presbiteriana do Guará II está completando, neste mês de agosto, mais um ano de organização. São 45 anos de bênçãos recebidas da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Dono desta Igreja.

Mesmo antes da sua organização, Deus, em sua infinita graça, agiu soberanamente, levantando líderes e outros irmãos para que pudessem iniciar este trabalho. E o nosso Deus continuou e continua a levantar pessoas para a obra que ele mesmo começou e há de completá-la, por amor dos seus eleitos tanto no Guará II como nas regiões circunvizinhas.

Se você estava aqui no início dessa história sabe quanto Deus tem sido bondoso para com sua igreja. Quantas lutas esta igreja enfrentou e quantas vitórias o Senhor lhe deu. Então, louve a Deus por suas maravilhas. Agradeça pelos momentos de choro e de risos. Agradeça a Deus pelas vidas que foram levadas a conversão pela palavra pregada neste lugar. Agradeça a Deus pelas pessoas que por aqui passaram e têm abençoado vidas no Brasil e no mundo.

Se você chegou a pouco tempo e ainda não conhece a história de como Deus tem agraciado sua igreja com suas preciosas bênçãos, louve a Deus por trazê-lo neste lugar onde os santos se reúnem para a adoração do nosso Deus. Louve a Deus pela sua salvação. Louve a Deus pela presença desta igreja juntamente conosco.

O que podemos dar ao Senhor, que é o dono de tudo, por todos os seus benefícios para com a IPGII? O que devemos fazer é continuar agradecendo, reconhecendo que se estamos aqui é pela graça e misericórdia dele. O que precisamos fazer é continuar adorando e servindo com fidelidade ao Senhor da igreja. O que necessitamos fazer é pregar com zelo a Jesus Cristo, cabeça da Igreja, para que o Guará conheça que aqui há uma igreja relevante para a cidade, não por causa dela, mas por causa da graça de Deus.

Você, membro desta igreja, que faz parte da história desta igreja, reconheça o quanto Deus tem sido gracioso para contigo.

Que o Senhor abençoe a IPGII e continue preservando-a fiel, até que Jesus venha!

Rev. Robson Luiz Silva dos Reis

plugins premium WordPress