“São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar” (Sl 40.5).
Quando olhamos para trás vemos o quanto Deus tem sido bondoso e misericordioso com seu povo. Quando olhamos para nossos dias vemos que as suas misericórdias continuam se renovando. Ao olhamos para o futuro podemos confiarmos em suas fiéis promessas. Diante disso, a única coisa que podemos fazer é nos render aos pés do Todo-Poderoso e louvá-lo de todo coração.
Igreja Presbiteriana do Guará II, louve ao Senhor por seus maravilhosos feitos. Certamente todos os seus membros dos mais recentes aos mais antigos já perceberam o quanto Deus tem derramado a sua bênção sobre esta igreja. Grandes coisas o Senhor tem feito na e pela IPGII. Respostas de orações, conversões, restauração da saúde, casamentos, recepções de novos membros, todas estas coisas são grandes bençãos do Senhor. Mas também podemos louvar ao Senhor pelas pessoas que aqui passaram, pelas amizades construídas, por nos fazer uma família. Tudo isto mostra a grandeza e a benevolência do Senhor para com sua igreja. Então, louvemos ao Senhor!
Igreja Presbiteriana do Guará II, louve ao Senhor por quem ele é. O salmista diz que “ninguém há que se possa igualar contigo”. Essa é a verdade que pregamos. Deus, o nosso Deus, é o único Senhor. Ele é verdadeiro, real, justo, perfeito, soberano, eterno, imutável, incomparável. Ele é o Deus que planejou e executou seu plano de salvação em nosso favor, por meio de Jesus Cristo, seu Filho Unigênito, e nos atraiu com amor eterno, convencendo-nos do nosso pecado e da necessidade que temos dele, por meio do seu Santo Espírito. Portanto, louvemos ao Senhor que cura, liberta, restaura, salva, perdoa e reconcilia.
Igreja Presbiteriana do Guará II, louve mais ao Senhor. Toda a nossa gratidão ao Senhor por tudo o que ele é e pelo que ele tem feito é pouco se comparado a sua grandeza. Ainda deixamos muita coisa sem agradecer. Ainda deixamos a murmuração falar mais alto. Ainda falhamos na adoração, na edificação mútua, na evangelização dos ímpios e no acolhimento das pessoas que se achegam. Porém, o Senhor não tem nos desamparado e, apesar de nós, o Senhor continua sustentando o seu povo que aqui congrega. Por todo este amor, cuidado e bondade, louvemos ao Senhor.
Senhor, nossa oração é que a tua graça continue sustentando sua igreja. Que o caráter do Senhor Jesus Cristo seja moldado em cada vida. Que o Senhor aumente a nossa disposição para te servir. Em nome de Jesus! Amém!
Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis