CONVOCAÇÃO DA CONGREGAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
▪ Eleição/assembleia: 30/06/24
▪ Vagas:
▫ Presbíteros: 3
▫ Diáconos: 5
Como é sabido pela membresia da Igreja Presbiteriana do Guará II, o Conselho da IPGII em sua reunião do dia 06/04/2024, resolveu convocar a congregação para Assembleia Geral Extraordinária, conforme Art. 9 alínea “a” da CI/IPB para eleição de oficiais, conforme Art. 111 da CI/IPB e decisão registrada nas atas nº 966, 967, 968 e 970.
Além disso, para o bom andamento da AGE, o Conselho conforme a CI/IPB Art. 111, resolve baixar instruções para bom funcionamento do pleito, a saber:
- Orientações
- O membro pode votar em único candidato, mais de um candidato, ou em todos os candidatos. Porém, também pode não votar em nenhum caso o desejar.
- Será contabilizado voto “Branco” apenas para o caso em que o eleitor não votou em nenhum candidato;
- A eleição acontecerá em até dois escrutínios, excluindo-se do eventual segundo escrutínio o nome dos eleitos no primeiro;
- A eleição do candidato se dará pela obtenção de mais da metade dos votos presentes;
- Os não eleitos no primeiro escrutínio poderão pedir exclusão de seus nomes para o segundo escrutínio, se desejarem;
- No caso de haver mais candidatos com maioria simples de votos do que o número de vagas disponíveis, serão considerados eleitos os que obtiverem o maior número absoluto de votos;
- Ocorrendo empate será considerado eleito o mais antigo como membro da IPGII.
Os oficiais da Igreja Presbiteriana do Brasil são escolhidos através de uma eleição. Os votos dos membros sinalizam a vontade de Deus para a composição do Conselho e da Junta Diaconal da igreja. Por isso, é importante o preparo espiritual de todos os que participam deste processo.
Ao narrar o início das igrejas cristãs, Lucas escreve: “E, promovendo-lhes, em cada igreja, a eleição de presbíteros, depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.” (At 14.23).
É importante que os membros da igreja orem e jejuem suplicando pelo discernimento do Espírito Santo na escolha dos seus líderes.